quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Passeio de bike a Conceição do Pará

 FERIADO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO ( 08\12\2011)
















Acordei as 05: 30 hs, chovendo para variar (isto deixa o ciclista triste). liguei para o companheiro Domingos, que me disse que aquilo não era chuva para ciclista, então animei um pouco e coloquei a bike no carro e me dirigi a sua residência, onde o mesmo havia feito um café para nós.


Seguimos para Pará de Minas, onde encontramos com com o Jairo da Divina Roda (loja especializada em bike em Pará de Minas) que organiza maravilhosos passeios para nos e nos incentiva no esporte. O Jairo ja estava com 15 ciclistas em frente a sua loja, apos as apresentações iniciais, partimos para a trilha do dia ( Pará de Minas a Conceição do Pará) na equipe havia 3 mulheres e 12 homens.






Na trilha molhada e lamacenta encaramos alguns buracos, lama e muito morro, algunhas curvas perigosas e muito escorregadias, tendo inclusive uma compra de um terreno (tombo) por uma de nossas ciclistas, que ao se defender de um cachorro veio a tombar ao solo, sem contudo perder a esportiva, levandoo fato na esportiva. apos mais de 50 kms e muita paisagem maravilhosa





chegamos no santuario de Conceiçao do Pará. no local encontramos com diversos ciclistas, que vinham de todas as partes. o local estava tomado por pelegrinos e romeiros, mal dava para se movimentar a pé, muito menos de bicicleta.


 

Após um pequeno bate papo entre os ciclistas, o Jairo voltou de bike com os mais preparados para o Pará e eu e o Domingos e mais alguns voltamos de onibus. foi um dia maravilhoso.

3 comentários:

  1. Primeiramente parabens pelo blog Sa. Ontem o passeio foi d+. Fizemos um trajeto mto legal e o tempo cooperou bastante. Depois visite meu blog tbm. Esta meio desatualizado, mas sempre que posso posto coisas la. pedalpm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal, que bom registrar os passeios no blog, assim podemos acompanhar sem sair de casa, rss.
    Celeste Carques

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a galera aí pedalando no feriado, eu aqui ralando!!!

    Parabéns pelo Blog e um pedal legal, passando por belas paisagens.

    Estou seguindo publicamente seu Blog, mas tem alguma coisa bloqueando meu pefil na lista de seguidores.

    ResponderExcluir