domingo, 4 de dezembro de 2011

PASSEIO AO POVOADO DE SERRA AZUL EM MATEUS LEME

Passeio de bike de Florestal ao povoado de Serra Azul em Mateus Leme MG

As 07:00 hs encontrei com meu companheiro inseparável  de pedalada, o Sr Domingos, entre os diversos locais que poderíamos pedalar, resolvemos nos testar e fazer um desafio pessoal em nossas resistências físicas, fazendo o maior percurso que já fizemos em um dia, ate hoje. Resolvemos ir ate o povoado de Serra Azul em Mateus Leme. Saímos pela MGL 818, rodovia de ligação entre Florestal e a BR 262 em Boa Vista, dali seguimos pela Rodovia 262 ate Juatuba, onde entramos na MG 050, pedalando ate Mateus Leme. Em Mateus Leme fizemos uma pequena parada no restaurante Formiga Doceira, onde tomamos um café, ao conferirmos o odometro, constatamos que já havíamos pedalado 30 km . Pedimos informação na lanchonete sobre quantos quilômetros faltava ate Serra Azul e fomos informados, que faltam 14 km. Na rodovia que liga Mateus Leme ao povoado o acostamento e muito estreito e há um intenso fluxo de veículos dos donos de sítios e fazendas que  vêem no final de semana, para lazer no local, sem contar que encontramos  vacas pelo caminho. Chegamos no centro de Serra Azul as 10:30 hs, onde tentamos com os moradores arrumar um caminho alternativo para a volta, contudo, só havia caminhos com maior quilometragem que a vinda, que já estava em 44km.
Decidimos voltar pelo mesmo caminho da ida, apreciando a paisagem e administrando as forças, consideramos o passeio muito prazeirozo e já estamos planejando o próximo de Para de Minas a Conceição do Pará no dia 08\12\11. Aguardem informaremos os detalhes em breve.

Chegada a lanchonete Formiga Doceira

Local onde avistamos Serra Azul
                                                                    Chega na praça
                                                   Domingos fazendo o primeiro contato
                                                                  Vista da praça
                                                                        Loja antiga
                                                           Serra do elefante ao fundo
                                                    88 km, eis a prova no odometro

1. É sujeito, 88 km de MTB no asfalto não é prá qualquer um. Vale lembrar que a estradinha de Mateus Leme a Serra Azul é perigosa prá caramba, fluxo intenso de veículos sem um centímetro de acostamento. Na volta, depois do Haras da Côrte tem um subidão danado...